Como a Magnetoterapia pode beneficiar a sua saúde?

Tempo de leitura: 4 minutos

A magnetoterapia é uma técnica que utiliza os benefícios oferecidos pelos campos magnéticos a fim de restabelecer o equilíbrio bioquímico das células e restaurar a funcionalidade da membrana celular.

Como a Magnetoterapia pode beneficiar a sua saúde

Desta forma é possível obter efeitos curativos e de reabilitação como a redução da dor e da inflamação e aumento da regeneração celular, por exemplo.

Quando estamos doentes, nossas células têm a sua carga elétrica alterada e perdem força, isto é, sofrem despolarização. A magnetoterapia tem a função de repolarizar a membrana celular a fim de restaurar o funcionamento fisiológico e o equilíbrio da energia.

Mas para entender como essa terapia funciona, é necessário entender o conceito de campo magnético.

O campo magnético

Nosso planeta possui um campo magnético natural estacionário chamado Campo Magnético Terrestre. Qualquer alteração nesse campo pode provocar transtornos em nós, seres humanos.

Com a industrialização e as novas tecnologias, esse campo magnético foi alterado. Além disso, vivemos isolados do campo magnético natural da Terra, uma vez que vivemos sobre o concreto e o asfalto, e perdemos o hábito de caminhar descalços sobre a terra.

Como a Magnetoterapia pode beneficiar a sua saúde

O campo magnético gerado por um ímã atua principalmente nos sistemas ósseo, muscular, articular e vascular, mas também é ótimo coadjuvante no tratamento de doenças inflamatórias, articulares e reumáticas.

Confira alguns benefícios:
  • Melhora a circulação sanguínea e periférica,
  • Melhora a oxigenação das células;
  • Ajuda na melhora da dor;
  • Supre a carência magnética do organismo;
  • Ajuda a eliminar o cansaço;
  • Ajuda na cicatrização de feridas e úlceras;
  • Ajuda na calcificação de fraturas;
  • Ajuda na prevenção de dores na coluna, enxaqueca e insônia;
  • Tem ação anti-envelhecimento nos tecidos.
Vantagens da magnetoterapia
  •  Não é invasiva, isto é, não introduz nenhum elemento no organismo
  •  Não tem quaisquer efeitos colaterais e não causa dependência
  •  Não causa nenhum tipo de dor ou desconforto
Síndrome da Escassez Magnética

O universo é formado por três energias: nuclear, gravitacional e magnética. Nós vivemos sob a influência constante da energia magnética.

Ela provém do núcleo da Terra, que é um grande imã e emana energia vital para todos os seres vivos.

Devido ao progresso e às novas tecnologias, o homem perdeu seu convívio saudável com a natureza. O nosso corpo quando em contato com o solo, por exemplo, reage de acordo com a sua necessidade, isto é, se há a necessidade de magnetismo ele o captará e se houver excesso, ele o expulsará, aliviando tensões, regularizando o metabolismo das células e melhorando o sistema circulatório.

Após anos de pesquisa sobre magnetismo, cientistas do Instituto Tecnológico de Massachusetts (EUA) concluíram o que eles chamam de “A maior descoberta do século”: nos últimos 500 anos, a Terra perdeu 50% do potencial de seu magnetismo somático e continua perdendo 5% dessa força magnética a cada século.

Isso provoca nos seres vivos o que o Professor Nakagawa, eminente cientista japonês e autor de vários trabalhos sobre o magnetismo, chama de “Síndrome da Escassez Magnética”, ou em outras palavras, a “Síndrome da Falta de Magnetismo”.

A Síndrome da Escassez Magnética causa o cansaço, nervosismo, rigidez nos ombros e nuca, insônia, depressão, problemas circulatórios, câimbras, dormências, desânimo, enxaqueca, entre outros.

 

Terapia Magnética

Como compensar a falta de magnetismo?

Como a Magnetoterapia pode beneficiar a sua saúde

Através da terapia magnética adaptada a um colchão terapêutico, por exemplo. Por que colchão? Porque passamos um terço de nossas vidas dormindo e podemos aproveitar as horas de descanso para cuidar de nossa saúde.

Com a melhora do fluxo sanguíneo provocada pelo magnetismo, o nosso organismo melhora a sua autodefesa eliminando toxinas e reagindo contra os sintomas das chamadas doenças modernas.

Assim é possível regularizar a pressão arterial, diminuir o risco de derrames e infartos.

Além disso, a regeneração das células propicia mais energia, gerando mais disposição para o trabalho, exercícios físicos e consequentemente mais qualidade de vida.

Como a Magnetoterapia pode beneficiar a sua saúde

Nossos Colchões Terapêuticos possuem uma camada de imãs que formam um campo eletromagnético que proporciona a nossos clientes todos os benefícios da magnetoterapia.

Quem não deve usar a magnetoterapia?

A magnetoterapia não é aconselhada a pessoas portadoras de marca-passo, implantes metálicos, doenças tumorais neoplásicas, hipertireoidismo e durante a gravidez e aleitamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *